Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Greenpeace começa expedição na Amazônia

A organização ambientalista Greenpeace lançou, em Manaus, a expedição "Salvar o Planeta: é agora ou agora", que tem o objetivo de pressionar os governos e alertar a população contra as mudanças climáticas.


A expedição, que contará com ativistas brasileiros e estrangeiros, vai partir no navio quebra-gelo Arctic Sunrise, que pertence à frota do Greenpeace desde 1995 e ficou conhecido mundialmente pelas ações de ataque a navios baleeiros no Oceano Ártico.

"Nossas três mensagens são o desmatamento zero, a busca por energias renováveis que não geram poluição e a proteção dos oceanos que desempenham um papel muito importante no clima do planeta", disse a coordenadora da expedição, Rebeca Lerer.

O navio Arctic Sunrise vai ser aberto à visitação pública em todos os portos por onde passar. Em Belém (PA), os ativistas vão realizar atividades durante a realização do Fórum Social Mundial, que acontece de 27 de janeiro a 3 de fevereiro.

"Essa discussão tende a cobrar dos países, porque são eles que provocaram as grandes emissões de gases poluentes e, por isso, têm de pagar a conta mais alta. Evidente que nós temos uma população pra alimentar, temos de gerar emprego e renda, mas temos de achar uma maneira de fazer isso sem destruir a grande casa, a única casa que nós temos, que é o nosso planeta", afirmou Paulo Adário, diretor do Greenpeace na Amazônia.

Além de Manaus, onde fica até o dia 11, a expedição vai passar por mais seis cidades do litoral brasileiro: Belém (24/01 a 01/02), Fortaleza (6 a 10/02), Recife (13 a 20/02), Salvador (5 a 11/03), Rio de Janeiro (15 a 25/03) e Santos (27 a 29/03).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet