Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Associação elege jogo Fable 2 como melhor amigo dos animais em 2008

O jogo Fable 2, criado pela Microsoft Game Studios, ganhou a sexta edição do Peta Proggy Awards como o melhor amigo da fauna mundial em 2008. O prêmio elege pessoas, empresas e produtos inovadores e amigos dos animais.


A organização não-governamental Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais (Peta, na sigla em inglês) é a responsável pela organização da lista amiga.

Segundo o site, o jogo Fable 2 "é a realização do sonho vegetariano", porque na luta virtual entre o bem e o mal, personagens podem ter poderes pela alimentação balanceada e radicada em vegetais -e ficam mais bonitos e esbeltos, na medida em que seguem as orientações do jogo.

Criado sob o tema vegetariano, o ambiente virtual do jogo permite que os personagens se alimentem de plantas, em uma dieta que ajuda a obter pontos "puros". Comer a mais, entretanto, faz o personagem ficar "gordo e feio".

"É um jogo divertido e inovador, e também é uma ferramenta efetiva para ensinar jogadores os benefícios da dieta vegetariana na vida real", diz a nota do Peta sobre a eleição do jogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet