Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Rio Cuiabá passará por processo de recuperação e preservação

O rio Cuiabá e demais rios da bacia do Cuiabá passarão por um processo de preservação e recuperação. Um projeto com esta finalidade será desenvolvido por meio de parcerias com capital privado, local e internacional, com previsão para iniciar em oito meses. O projeto contará com apoio do governo do Estado e da Fundação Júlio Campos.


Durante o trabalho serão verificados os reais impactos ambientais no delta do rio Cuiabá. Após dois meses do início do projeto, será realizada a segunda etapa do trabalho, que será um trabalho de conscientização e coleta de material inorgânico na região que inicia o Pantanal. O material, lixo, se compacta e forma placas de poluição.

O trabalho de conscientização deve acontecer ao mesmo tempo junto às prefeituras que compõem a bacia do rio Cuiabá, abrangendo ainda as escolas da região. "Iremos fazer a capacitação de professores para que eles sejam multiplicadores", explicou Paulo Araújo, presidente da Ecology Brasil. O mesmo se espera das crianças. Que elas levem o conhecimento aprendido em sala de aula para casa. "Isso é no sentido de reduzir a quantidade de material que vem poluindo este ambiente tão sensível. É um desafio grande, um projeto de longo prazo", ressaltou. Segundo Araújo, o estudo de como será feita a retirada deste material deve envolver profissionais das universidades locais, utilizando grupo de especialistas do Estado.

A Ecology Brasil, com sede no Rio de Janeiro, é uma empresa especializada em meio ambiente e associada da Ecology & Environment Inc. dos Estados Unidos – uma das maiores empresas de consultoria ambiental do mundo. A empresa presta todo tipo de serviço ambiental, desde a elaboração e condução de estudos ambientais, passando pela solicitação das licenças até a gestão ambiental de atividades.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet