Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Airbus cai em rio de Nova York com 155 a bordo; todos sobreviveram

Um Airbus da companhia aérea americana US Airways caiu no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira. O avião saiu do aeroporto de La Guardia, também em Nova York, com 155 pessoas a bordo sob o código 1549, com destino à cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina da Norte. Todos os ocupantes sobreviveram.

Testemunhas ouvidas pela rede de TV CNN afirmam que o avião começou a perder altitude e velocidade e, então, realizou um movimento de pouso sobre a água, na altura da Rua 48. "Eu só pensei, 'por que está tão devagar?' E, splash!, caiu na água", afirmou Barbara Sambriski, pesquisadora da agência de notícias Associated Press, que testemunhou o acidente.

O avião ficou parcialmente submerso, e as pessoas que estavam a bordo --150 passageiros e cinco tripulantes-- começaram a sair em direção às asas, muitas com os coletes salva-vidas. Rapidamente, diversas embarcações que circulavam no rio se aproximaram, na tentativa de resgatá-las. O Corpo de Bombeiros atuou também no resgate dos passageiros.

Conforme o jornal americano "The New York Times", os termômetros marcaram 6ºC negativos, no momento do acidente.

Um dos passageiros do avião, Alberto Panero, disse à CNN por telefone que estavam todos os ocupantes "basicamente bem". "Foi uma experiência de quase-morte que, ainda bem, não acabou assim", afirmou. "Graças a Deus e graças ao piloto. Não acredito que ele conseguiu pousar em segurança."

Conforme Panero, ao perceber que a aeronave enfrentava um problema técnico, o piloto pediu que os passageiros se "preparassem para o impacto". Em seguida, tocou a água.

Oficiais da FAA confirmam que a principal suspeita é que o avião tenha enfrentado problemas mecânicos depois de bater contra uma revoada de pássaros. Segundo o "WP", a porta-voz da Agência de Segurança em Transporte Ellen Howe confirmou que o incidente "não possui conexão com terrorismo".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet