Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Soldados americanos no Iraque poderão beber cerveja para assistir jogo

As tropas americanas no Iraque foram autorizadas a beber cerveja nas zonas de combate durante a final do campeonato de futebol americano (Super Bowl).


De acordo com reportagem divulgada pelo jornal "Washington Post", a última regalia dada aos soldados foi em 2005. Consumir bebida alcoólica é proibido no Iraque devido ao islamismo.

O comandante dos soldados, Raymond Odierno, emitiu a autorização para os americanos em Bagdá. A transmissão do jogo será no dia 2 de fevereiro e as tropas irão se reunir em salas de jantar militares para assistir a final.

O consumo será liberado somente para uma cerveja. Odierno pediu autorização do governo iraquiano para os soldados beberem, uma vez que jogo irá ocorrer durante um período sagrado para os muçulmanos xiitas no Iraque. "Vamos manter todas as leis e costumes da nação anfitriã e a discrição e o o bom senso serão aplicáveis nas orientações e restrições".

As tropas americanos foram banidas de beber, ter posse ou vender qualquer bebida alcoólica, assim como ter material pornográfico (como revistas) ou outras atividades. Caso alguma regra seja violada, os combates são punidos com uma redução no salário e no tribunal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet