Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ANTECEDENTES

Psiquiatra concedeu atestado médico 'falso' a Ralf Leite em 2009

Foto: Reproducão

Psiquiatra concedeu atestado médico 'falso' a Ralf Leite em 2009
O médico psiquiatra Ubiratan Magalhães Barbalho, acusado de vender atestados para policiais, é o mesmo que, em 2009, assinou o laudo médico ao vereador cassado Ralf Leite (PRTB) e requereu o afastamento do então parlamentar do cargo para que fizesse tratamentos psiquiátricos. Isso justamente no período em que era investigado pela Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá.


Em seguida, peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) “desmentiram” a veracidade do documento. Ralf havia pedido licença de três meses para suposto tratamento de saúde, mas como a doença foi contestada teve de voltar às atividades no Legislativo cuiabano.

Acusado de cometer atos libidinosos com um travesti menor de idade, Ralf Leite teve o mandato cassado, após seis meses de investigação, por quebra de decoro parlamentar e tentativa de suborno a policiais militares e entrou para a história da Câmara como o primeiro vereador cassado.

Venda de atestado


O caso de Ubiratan Barbalho ganhou repercussão nacional neste domingo (23), quando o Fantástico confirmou o esquema de facilitação supostamente montado por ele e por policiais infratores, que se beneficiavam das licenças médicas concedidas irregularmente, principalmente aqueles que respondem por algum tipo de crime, desvio de conduta e infração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet