Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Escola britânica ensina estudantes como assoar o nariz

Uma escola de Manchester, no Reino Unido, colocou em seu currículo uma aula nada comum, que ensina aos alunos de cinco a 11 anos como assoar o nariz. Para isso, exibe um DVD nas salas de aula, mostrando o que é certo e o que é errado quando se está resfriado.


Segundo o jornal “Telegraph”, a idéia não foi aceita por todos ligados à instituição Broad Oak Primary School. Um dos pais ouvidos pela publicação classificou a iniciativa como “uma completa perda de tempo”. “Não mando meus filhos para a escola para que alguém lhes mostre como assoar o nariz. Eles sabem que devem usar um lenço e não a manga de suas blusas”, afirmou.

Além de assistir ao DVD, os alunos foram instruídos a visitarem um site patrocinado por uma marca de lenços, chamado Sneeze Safe, que ensina sobre como evitar que gripes e resfriados se espalhem.

Sheila Marchant, diretora da escola que adotou a iniciativa, diz acreditar que essa medida ajuda na prevenção de doenças. “Faz parte do currículo ensinar os princípios de higiene para os alunos jovens.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet