Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Veradores do PDT reforçam nome de Aurélio Augusto para Esporte e Cidadania

Os vereadores do PDT, Toninho de Souza e Adevair Cabral, reafirmaram em nota enviada neste sábado ao Olhar Direto a indicação do ex-vereador Aurélio Augusto para o cargo de secretário Municipal de Esporte e Cidadania. Esta posição da bancada pedetista afasta a possibilidade de permanência no cargo do atual secretário Pedro Shinohara, que se articula nos bastidores para continuar a frente da pasta. 


Os parlamentares também descartaram hipótese de aceitar o desmembramento da secretaria, conforme proposta apresentada por presidentes de entidades esportivas. Na tentativa de encontrar uma saída para a permanência de Shinohara no cargo, dirigentes esportivos aliados do atual secretário sugeriram a idéia de fazer uma divisão na secretaria.
Neste caso seria criada especificamente a secretaria de Cidadania que seria separada do Esporte. “Eu e o Adevair não concordamos, pois neste momento seria inviável, inclusive, financeiramente para o município a criação de uma nova secretaria” afirmou o vereador Toninho de Souza. 

O líder do PDT na Câmara Municipal negou que haja racha ou disputas internas no partido em razão de cargos no governo. “O nome do Aurélio tem o respaldo da executiva municipal do partido e da bancada. Existe unanimidade em torno deste assunto. Não entendo o porquê de tanta polêmica e tamanha resistência em concretizar a mudança. É uma circunstância política e absolutamente natural” ponderou Toninho. 

O pedetista enfatizou também que a bancada não cederá a nenhum tipo de pressão para a permanência de Pedro Shinohara. “O novo PDT que surgiu das urnas não tem apego a cargos. O prefeito tem total liberdade de escolha, porém, se o espaço é destinado ao PDT então os nomes serão escolhidos pelo PDT. Não aceitaremos de maneira alguma interferências externas ou qualquer tipo de pressão” disse. 

Segundo o vereador a lista dos indicados do PDT para o preenchimento dos cargos destinados ao partido foi entregue ao prefeito no mês de dezembro. “O documento foi assinado por toda a executiva do partido e os dois vereadores” finalizou Toninho assegurando que o PDT vive uma nova fase na política cuiabana. Além da secretaria de Esporte e Cidadania, o PDT ocupa a secretaria de Infra-estrutura, cujo atual secretário Josué de Souza Júnior recebeu o aval do partido para permanecer e o Procon municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet