Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Justiça deve decidir quem será presidente da Câmara de Alta Floresta

A nova legislatura da Câmara Municipal de Alta Floresta começou com impasse por causa da eleição para escolha do novo presidente. Os vereadores Charles Medeiros (PR) e o vereador reeleito Dida Pires (PPS) disputaram a presidência e empataram em 5 a 5. A polêmica está no critério de desempate. Recentemente, a câmara havia feito alteração no regimento interno estabelecendo que, em caso de empate na eleição assume a presidência o vereador que exerceu maior tempo de mandato. Este critério garantiria a presidência para Dida. Antes, em caso de empate assumiria o vereador mais velho.


Mas Charles Medeiros, que presidia a sessão solene por ter sido o mais votado, não proclamou vencedora a chapa do adversário e questionou a legalidade da mudança no regimento e disse que considera válido o critério da idade. Como estava presidindo a sessão, "proclamou" vencedora sua chapa, segundo informou o Só Notícias

Agora, a escolha do novo presidente vai para a briga jurídica. O grupo de Dida Pires prentende acionar o Judiciário nos próximos dias. O vereador, que vai para o terceiro mandato, disse, em discurso, que, se assumir a presidência, fará auditoria detalhada para apurar o " rastro de corrupção" no legislativo.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet