Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Saúde, Educação e obras de saneamento serão prioridades, diz Santos

Colocar Cuiabá entre as cinco principais capitais brasileiras no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), reformar policlínicas e o Pronto Socorro de Cuiabá e dar sequência nas obras estruturantes (Rodoanel, avenida das Torres, pavimentaão de linhas de ônibus) e nas de saneamento básicio (ETAs, adutoras, ETEs) serão as prioridades máximas no segundo mandato do prefeito Wilson Santos, cuja solenidade de posse encerrou há pouco. 


"Quando assumi o cargo, o município de Cuiabá estava com uma pontuação de 3,7 no ranking do Ideb. Encerramos 2008 com uma nota de 4,1 e nossa meta é sair da 18 posição no rankingo do Ideb para a 14 em 2009. Mas até 2012 estaremos entre as 10 melhores capitais em termos de desempenho, no mesmo nível de Curitiba, Campo Grande, Porto Alegre e Florianópolis", vaticina Santos.

Na saúde, a meta principal é a reforma do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) a fim de aparelhá-lo apenas e tão somente para os atendimentos de alta complexidade de urgência e emergência. "Para isso vamos reformar as policlínicas atuais e também aparelhá-las para que elas possam fazer o pronto atendimento de baixa e média complexidade", esclarece. 

Santos afirmou ainda que pretende construir, em 2009, os primeiros 20 km do Rondoanel e inaugurar a ETA Tijucal, obra que vem sendo tocada com recursos do Programa de Acerlação do Crescimento (PAC). Em entrevista para o Olhar Direto, o prefeito enfatizou que os grandes desafios serão a "universalização da água e a ampliação do tratamento do esgoto da capital em até 70%".


Mais informações pela manhã
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet