Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Presidente do PRTB garante que ''grupo dos 10'' votará coeso

O presidente do PRTB,  coronel Edson Leite (PRTB), garantiu que o "grupo dos 10" - vereadores que fecharam em torno do nome de Deucimar Silva (PP) para presidente da Câmara de Cuiabá - votará coezo no pepista na eleição que acontece hoje às 15h na Câmara Municipal.


Em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, Leite disse ter conversado com todos os vereadores do "grupo dos 10" e teria feito um apelo para que todos votem em Deucimar com o sentido de renovação da Câmara.

"Conversei com 'um por um' e pedia a eles que como jovens, eles devem mudar a imagem do Legislativo Municipal, e esta mudança começa pela Mesa", declarou ele. Além de Deucimar, o 'grupo dos 10' conta ainda com os vereadores eleitos e reeleitos Ralf Leite (PRTB), Pastor Washington (PRB), Levi Levi (PP), Clovito (PTB), Everton Pop (PP), Toninho de Souza (PDT), Adevair Cabral (PDT) e Domingos Sávio (PMDB).

Com relação ao voto do seu colega de partido, professor Néviton (PRTB), ele foi enfático ao afirmar que  deixou claro para Néviton a posição do partido em relação à corrida sucessória da Câmara, e lembrou que se o parlamentar não seguir as instruções estará sujeito a punições. 

Domingos Sávio

Leite também acredita que o peemedebista não vá abandonar o "grupo dos 10", e deverá votar em Deucimar, contrariando orientação da sigla municipal do PMDB. 

Fontes do Olhar Direto informaram que de fato a executiva peemedebista municipal quer obrigar Lutero Ponce (PMDB) e Domingos Sávio a votar em Lueci Ramos (PSDB), porém a sigla regional está intervindo para deixar os parlamentares do partido a vontade para votar em quem quiserem.

Se Domingos Sávio e professor Néviton realmente não votarem na tucana, Deucimar deverá ser eleito presidente da Câmara de Cuiabá, confirmando a previsão do petebista Clovito ao Olhar, quando este afirmou que o pepista atingiria de 12 a 13 votos.

Atualizada às 11h12
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet