Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Sem cuidados, usar maquiagem na praia causa irritação à pele

Mulheres que não conseguem dar férias ao estojo de maquiagem quando vão à praia podem ficar tranquilas. Graças à alta tecnologia do mundo da cosmética, é possível ir à praia com base, rímel e gloss sem fazer mal ao rosto. Sombras, blushes e batons vermelhos, assim como perfumes, devem ficar de fora do kit de praia.


Segundo Solange Teixeira, dermatologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), produtos com muita cor podem conter componentes sensíveis ao sol, que por sua vez são capazes de irritar e ressecar a pele durante a exposição ao sol. 

Quem não quiser deixar de usar base, que esconde as imperfeições do rosto, deve procurar um produto que tenha fator de proteção no mínimo 30, seja livre de óleo e tenha proteção contra raios ultravioleta.

Porém, Solange explica que o mais recomendado para a praia é o filtro solar com cor, que tem o líquido de coloração bege, parecido com uma base.

"Este tipo de produto alia filtros químicos e físicos, que protegem melhor a pele contra os raios ultravioletas do que muitos protetores solares comuns, que podem conter apenas um dos tipos de filtro", explica a dermatologista.

Para ela, filtros solares com cor têm menos chances de desenvolver alergia na pele e ainda têm menor probabilidade de originar manchas escuras, que são comuns em mulheres quando ficam sob o sol.

Um visual bonito e saudável pode ser complementado com um pouco de rímel à prova d'água (para não manchar o rosto depois de um banho de mar) e gloss, que forma uma película hidratante sobre os lábios, protegendo do ressecamento causado pelo vento e pelo sol.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet