Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

Ford em Detroit: sem crise, sem empolgação

Alguma coisa está fora da ordem na Ford. Basta espiar o estande da marca e o das suas rivais para comprovar: o clima na oval azul é outro. Claro, ninguém ali comemora a atual fase da economia, nao há sorrisos nos rostos dos executivos, mas, pelo menos, o ar sombrio que se encontra nas rivais americanas e até mesmo nas fabricantes asiáticas e européias não se vê na Ford. Vale lembrar que, ao contrário de GM e Chrysler, a Ford não recebeu ajuda do tesouro americano para passar por esse momento de grande turbulência.

Vai ver que é por esse motivo que também nos discursos de apresentação das novidades, a dupla "crise e baixo consumo" (as palavras mais pronunciadas aqui em Detroit) foram apenas mencionadas de relance na coletiva desta montadora. Se o clima não era de fossa, também esteve longe de ser euforia. Apenas palmas contidas foram ouvidas assim que a nova geração do Taurus (foto) foi apresentada. Do antigo, apenas o nome foi preservado. O sedã está maior, mais forte, mais bonito e bem acabado. Soluções interessantes, mas incapaz de fazer a platéia se emocionar.

Emoção também você não terá quando ver o novo Fusion. O mexicano, que foi apresentado pela primeira vez no Salão de Los Angeles há um mês, é a novidade mais interessante para os brasileiros no estande da Ford em Detroit. O facelift atingiu principalmente a dianteira e a traseira. Por dentro, as mudanças se restingiram a detalhes de acabamento. Se você gosta de brilho, eu tenho uma boa notícia: a dose de cromado foi reforçada especialmente na dianteira. Atrás, o Fusion recebeu nova tampa do bagageiro, com um forte vinco que segue de ponta a ponta, e lanternas com novo desenho. Agradou? Se usarmos o parâmetro das palmas ouvidas durante a apresentação, a resposta é não. Mas você pode tirar a sua própria conclusão a partir de março quando o carro chega ao Brasil em duas versões: com motor de quatro cilindros em linha e V6.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet