Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Pimentel entrega aposentadoria a trabalhadores que requereram benefício no PrevBarco

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Valdir Simão, concedem hoje (3), às 8h30, aposentadoria a três trabalhadores que requereram o benefício no PrevBarco do Pólo Marajó, que está ancorado em Belém. Em seguida, participam de audiência pública na Assembléia Legislativa do Pará, onde discutem a melhoria de atendimento ao segurado e o plano de expansão da rede de atendimento, que prevê a instalação de 720 Agências da Previdência Social (APS) em todo o país.



Às 15h, os dois se reúnem com os gestores da previdência social do Pará. O tema também será o processo de sensibilização dos servidores do INSS para a melhoria no atendimento aos segurados, a concessão de benefícios em até 30 minutos e a expansão da rede de APS.

Em Manaus, Pimentel e Simão se reúnem com os gerentes e chefes de agências do Amazonas, Amapá e de Roraima. No Amazonas, o plano de expansão prevê a criação de 18 novas APS. Também está prevista a construção de três prédios próprios em unidades já existentes, além da reforma e ampliação da Agência Porto.

Em Roraima, serão reformadas a agência da Gerência Executiva de Boa Vista e a unidade do município de Rorainópolis. No Amapá, serão implantadas duas novas agências, construído um prédio próprio de unidade já existente e realizadas três reformas de APS. O estado receberá recursos de R$ 4,6 milhões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet