Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

acerto tucano

Realização de prévias do PSDB dependem de Serra e Aécio

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o partido vai se reunir nos próximos dias para definir o cronograma das prévias internas. As prévias serviriam para escolher o candidato tucano à Presidência da República em 2010. Hoje, o PSDB tem dois nomes fortes para a disputa: os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais).


"A gente vai reunir nos próximos dias, quem tiver uma ideia, quem tiver sugestão, para a definição do nosso programa de prévias. É claro que é melhor ouvir todo mundo, chamar todo mundo, pedir a colaboração por escrito das pessoas, para que depois a gente tenha um conteúdo, uma lógica, para que não fique no meio do caminho, as pessoas pensando uma coisa, outras pensando outra coisa, e tumultuando o processo de decisão", disse Guerra.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) respondeu à consulta do PSDB que o partido tem autonomia para realizar prévias partidárias sem restrição de data, mas sem a participação de eleitores que não sejam filiados à sigla.

A realização sobre prévias ainda não está totalmente decidida dentro do PSDB. O grupo de Aécio é defensor das prévias. Mas o grupo de apoio de Serra defende um entendimento interno sem a necessidade de prévias. O argumento é que as prévias mostrariam as divergências internas dos tucanos.

Guerra disse que as prévias vão depender de um entendimento entre Serra e Aécio. "Dependerá [a realização das prévias] como eu disse mil vezes, 101 vezes, 500 vezes, quantas vezes for preciso, o seguinte: se Serra e Aécio se entendem, se Aécio e Serra se ajustam, se um apoia o outro, se há entendimento entre os dois, não há necessidade de prévia", afirmou ele.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet