Uma das rotas turísticas mais conhecidas de Cuba --ao lado de Havana--, Varadero é um balneário tipicamente turístico e que em nada referencia a história ou os costumes locais.
No país dos contrastes, pode-se dizer que ali está o maior de todos na ilha: o consumo estrangeiro com a escassa população que ali vive exclusivamente para trabalhar no setor turístico.
A península é praticamente uma zona estrangeira --em que os nativos são raros. Definitivamente, os preços são para o turistas de fora.
A aproximadamente 150 quilômetros da capital, Varadero é um destino que pode ser visitado em um dia ou servir de pouso por até uma semana --depende do perfil do viajante.
A sensação no balneário, que tem o típico mar caribenho azul-turquesa, é a de estar em uma cidade construída exclusivamente para as férias --o que é verdade. Os aproximadamente 19 quilômetros da península são rodeados de resorts e restaurantes, além de bares e discotecas, que deixam a vida noturna bastante agitada.
Os hotéis oferecem em suas praias atividades esportivas e de recreação e refeições no sistema "all inclusive". O centro histórico local não oferece grandes atrativos.
Para quem quer apenas passar um dia na localidade, as saídas da capital acontecem bem cedo (entre 6h e 7h da manhã), com retorno entre 17h e 18h.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.