Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020

Notícias / Mundo

Varadero mostra "Cuba estrangeira" ao visitante

Folha Online

03 Abr 2009 - 16:59

Uma das rotas turísticas mais conhecidas de Cuba --ao lado de Havana--, Varadero é um balneário tipicamente turístico e que em nada referencia a história ou os costumes locais.

No país dos contrastes, pode-se dizer que ali está o maior de todos na ilha: o consumo estrangeiro com a escassa população que ali vive exclusivamente para trabalhar no setor turístico.

A península é praticamente uma zona estrangeira --em que os nativos são raros. Definitivamente, os preços são para o turistas de fora.

A aproximadamente 150 quilômetros da capital, Varadero é um destino que pode ser visitado em um dia ou servir de pouso por até uma semana --depende do perfil do viajante.

A sensação no balneário, que tem o típico mar caribenho azul-turquesa, é a de estar em uma cidade construída exclusivamente para as férias --o que é verdade. Os aproximadamente 19 quilômetros da península são rodeados de resorts e restaurantes, além de bares e discotecas, que deixam a vida noturna bastante agitada.

Os hotéis oferecem em suas praias atividades esportivas e de recreação e refeições no sistema "all inclusive". O centro histórico local não oferece grandes atrativos.

Para quem quer apenas passar um dia na localidade, as saídas da capital acontecem bem cedo (entre 6h e 7h da manhã), com retorno entre 17h e 18h.
Sitevip Internet