Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Novo presidente está disposto a declarar quebra da GM

A General Motors (GM) está preparada para uma declaração de quebra, se for necessário, mas sairá com novo vigor de sua crise, disse neste domingo (5) o novo presidente da companhia, apoiado pelo governo, Fritz Henderson.




"Preferimos fazer isto sem recorrer ao processo de quebra", disse Henderson ao canal NBC, no momento em que o primeiro fabricante americano de carros aplica uma dolorosa reestruturação com o apoio financeiro do governo.



"Mas seria prudente assegurar que estamos planejando (uma quebra sob controle judicial), se precisar recorrer a isso", afirmou.



A GM cortou 400 mil empregos no ano passado e perdeu bilhões de dólares. A empresa recebeu US$ 13,4 bilhões em dezembro do governo e solicitou mais US$ 16 bilhões de ajuda.



O secretário do Tesouro, Timothy Geithner, disse que o governo de Barack Obama contempla todas as alternativas para a GM após a substituição semana passada de Rick Wagoner por Henderson por ordem da Casa Branca.

Henderson indicou que também existia a perspectiva de novas demissões e fechamento de fábricas, em momentos em que a GM luta por sobreviver e antecipa que no futuro só fabricará quatro marcas principais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet