Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Tarso descarta favorecimento de aliados na Operação Castelo de Areia

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que a controvérsia a respeito da Operação Castelo de Areia, da Policia Federal, é uma "coisa natural". Segundo ele, que foi convidado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a prestar esclarecimentos sobre a atuação da PF, a defesa do Ministério se resumirá a demonstrar o andamento de toda a operação.


"A Polícia Federal cumpre mandados judiciais, faz investigações em conjunto com o Ministério Público e sempre que aparece publicamente o resultado destas investigações há estremecimento", ressaltou.

"São as dores do parto da democracia e da República e a luta contra o crime e a corrupção chegando a todas as esferas da sociedade", acrescentou, descartando qualquer favorecimento da base aliada no decorrer das investigações.

A Operação Castelo de Areia, desencadeada no mês passado pela Polícia Federal, levou à cadeia diretores da empreiteira Camargo Corrêa. Entre as suspeitas levantadas pela PF está a possibilidade de que tenha havido superfaturamento nas obras de terraplanagem da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, hipótese rechaçada pela Petrobras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet