Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Após saída de presidente do BB, sindicalistas pedem mudança na Caixa

Dirigentes de centrais sindicais comemoraram nesta quarta-feira a saída do presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, anunciada hoje. De acordo com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Lima era um impedimento para baixar o "spread" bancário --diferença entre o custo de captação do dinheiro e a taxa cobrada nos empréstimos aos clientes. 


"Ficamos muito satisfeitos. O presidente parecia que não mandava no banco. Da última vez [que se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva] reclamamos muito e dissemos que o presidente deveria enquadrar os bancos públicos para baixar os juros. Ele era um impedimento de baixar o 'spread' bancário e baixar o custo do dinheiro", afirmou Silva, após participar de reunião com Lula.

Silva defendeu ainda a demissão da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos, que, segundo ele, não quer adotar uma "política de desenvolvimento".

"O governo podia aproveitar a partir de hoje e fazer uma limpeza naqueles que acham que o banco é deles. O banco não é deles, o banco é do povo", disse, citando ainda o BNDES.

Segundo Silva, durante a reunião, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse que "não agüenta mais discutir com presidentes dos bancos essa questão do custo do dinheiro".

"Até falei que agora vamos entrar na campanha dela com mais força porque ela defendeu exatamente o que estamos defendendo", brincou
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet