Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

no ninho alheio

Suplicy defende prévias no PSDB para definir candidato tucano à Presidência

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), recebeu nesta quarta-feira um apoio curioso na sua luta pela realização das prévias do PSDB para a escolha do nome do partido na disputa pela sucessão presidencial de 2010. 


Suplicy disse que defendia as prévias tucanas porque seria a melhor forma de respeitar a democracia. "As prévias são importantes em qualquer democracia", disse. A declaração surpreendeu Aécio, que se disse lisonjeando. "É muito bom receber esse tipo de apoio", afirmou.

O governador de Minas defende que o PSDB apresente até o final do ano a candidatura tucana à Presidência da República. O partido tem dois nomes fortes para a disputa: Aécio e o governador de São Paulo, José Serra. Aécio disse que espera que a decisão seja tomada por meio de prévias.

O grupo de apoio a Serra, entretanto, defende um entendimento interno sem a realização de prévias. Aécio tem resistência a um acordo entre ele e Serra para evitar as prévias. Ele também não simpatiza com a ideia de uma chapa puro-sangue, na qual ficaria como vice de Serra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet