Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Opportunity diz que busca da PF está "impregnada de arbitrariedades" e critica Satiagraha

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira novas buscas para apreensão de documentos na sede do banco Opportunity no Rio. O sócio-fundador do banco, Daniel Dantas, é um dos investigados na Operação Satiagraha, que apura supostos crimes financeiros.


Dantas é um dos investigados na Satiagraha, que apura supostos crimes financeiros
O advogado do Opportunity, Andrei Zenkner Schmidt, disse que a busca da PF "está impregnada de arbitrariedades". "Foi executada exatamente no dia em que se inicia o feriado de Páscoa na Justiça Federal, com o evidente objetivo de dificultar a defesa", diz ele em nota.

A PF diz que a o objetivo da operação é apreender os livros fiscais de registro obrigatórios das empresas financeiras e não-financeiras ligadas ao Opportunity, pois haveria indícios de que as transferências entre as empresas do grupo estariam relacionadas a "práticas delituosas".

Segundo o advogado, os documentos que estão sendo buscados já haviam sido solicitados pela Polícia Federal e a defesa recusou-se a entregá-los porque já estavam à disposição da Polícia Federal" desde julho de 2008.

O advogado disse que a PF tenta apreender esses documentos porque a primeira fase da Satiagraha foi nula. "A razão para a Polícia Federal buscar, pela segunda vez, documentos que já tinha em seu poder é evidente: ciente de que a Operação Satiagraha é nula em sua origem, tenta-se novamente acessar documentos para conferir nova aparência a uma prova antiga, já viciada."

Ele diz ainda que a "busca de provas de empréstimos entre empresas coligadas revela a fragilidade da própria acusação, que investiga esse crime há mais de três anos". "De outro lado, a prisão decretada em julho do ano passado também relacionava-se ao delito em questão. E, agora, realiza-se a busca e apreensão para tentar provar o mesmo delito. Não faz sentido."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet