Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Karmann decreta concordata na Alemanha

A alemã Karmann anunciou nesta quarta-feira (8) que entrou com um pedido de concordata para tentar quitar suas dívidas, como o pagamento de benefícios aos funcionários demitidos.

A alemã Karmann anunciou nesta quarta-feira (8) que entrou com um pedido de concordata para tentar quitar suas dívidas, como o pagamento de benefícios aos funcionários demitidos.


A empresa é especialista na fabricação de tetos conversíveis para a indústria automobilística mundial. Dentre algumas das novidades criadas pela empresa está a capota rígida retrátil, que foi lançada no Mercedes-Benz SLK.

Apesar de ter registrado um rendimento de 1,3 bilhão de euros (R$ 4 bilhões) em 2008, a Karmann sofria com a queda de contratos, dentre eles com a Volkswagen e a Chrysler. Consequentemente, a companhia sofreu uma grande redução de dinheiro em caixa. Desse mesmo mal também estão sofrendo as empresas Heuliez, Carozzeria Bertone e o estúdio Pininfarina. A Karmann informa que o único contrato que sobrou foi a fabricação do Mercedes-Benz CLK Cabrio, que acaba na metade do próximo mês para ser substituído pelo E-Coupé.

A Karmann revela ainda que o pedido de concordata foi necessário, pois, apesar de ter apresentado um plano de re-estruturação em setembro de 2008, suas finanças não foram suficientes para realizar o pagamento dos benefícios de 2 240 funcionários que a companhia foi obrigada a demitir de um quadro total de 4 460 empregados. Sendo assim, ela poderá renegociar o débito pendente.

Em um comunicado à imprensa, a Karmann destacou que “em conjunto com um administrador apontado pela justiça alemã, a meta será levar o grupo empresarial para um futuro seguro e que preserve o maior número possível de empregos”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet