Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

REUNIÃO

Lula cobra agilidade em obras do PAC

Lula cobra agilidade em obras do PAC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu hoje (9) com vários ministros da área de infra-estrutura, presidentes de bancos públicos e com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para tratar das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que estava na reunião, afirmou que Lula cobrou mais agilidade nas obras para que elas realmente saiam do papel.

“Trabalho, trabalho e trabalho permanentemente, agilidade nas obras para que as coisas aconteçam e saiam do papel”, relatou o ministro.

Geddel disse que não há um problema específico, mas que era uma questão de orientação. “O país viveu um determinado momento que a orientação era não gastar para gerar superávit primário e tudo era feito, todas as exigências eram feitas para não gastar. Agora, num momento que tem que gastar, é difícil superar a teia burocrática que às vezes dificulta chegar lá na ponta”, explicou.

Ele afirmou ainda que algumas obras já foram concluídas, mas que há possibilidade de algumas ficarem para o próximo presidente.

“Há muitas obras sendo inauguradas, muitas obras avançando, algumas coisas serão inauguradas, outras serão deixadas para o próximo presidente, afinal de contas, o mundo não vai acabar em 2010.”

Além de Geddel, participam da reunião os ministros das Cidades, Marcio Fortes dos Transportes, Alfredo Nascimento; do Meio Ambiente, Carlos Minc; de Minas e Energia, Edison Lobão; da Defesa, Nelson Jobim; da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; e da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito. Estavam presentes também os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet