Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Produtores querem asfaltamento da MT- 130 entre Paranatinga e a BR-242

Considerada um dos maiores entraves para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso, a deficiência do setor logístico foi tema de uma reunião, entre o deputado estadual Zeca Viana (PDT), o prefeito de Paranatinga, Wilson Pires, vereadores e produtores rurais do município e o governador Silval Barbosa.

A comitiva se reuniu com o governador para apresentar a necessidade de se asfaltar com urgência os 156 quilômetros que ligam Paranatinga até a BR – 242. “Trata-se de uma região eminentemente produtora de riquezas, que gera emprego e renda a este estado. Uma região com vocação agrícola e que pode ampliar o volume de produção com está obra”, disse Zeca Viana.

Segundo o deputado, a região tem aproximadamente 250 mil hectares de produção agrícola. “Além de garantir a redução dos custos no escoamento da produção, esse asfalto vai interligar as regiões Norte e Sul pela BR-242. É um grande avanço para o Estado”, falou Viana.

Durante a reunião, o governador explicou que já existe uma licitação aprovada para a construção de aproximadamente 52 quilômetros do pleito. A extensão corresponde à pavimentação da MT- 130 no trecho entre as localidades denominadas “Sete Placas” e “Castelo”.

Para o restante do percurso pleiteado, explicou Zeca Viana, os produtores irão se reunir com Associação dos Produtores Rurais para levantar uma proposta de parceria com o Governo do Estado.

“Temos essa rodovia que corta o Estado pela região central, e precisamos de infraestrutura para facilitar o transporte da nossa produção. Passam aproximadamente 430 caminhões bitrem, por dia, por Paranatinga seguindo a MT-130 e quando começar as chuvas ela não terá condições de trafegabilidade. Essa obra é urgente”, desabafou o prefeito Wilson. O prefeito de Paranatinga considerou a reunião um avanço. “O governador se prontificou a nos apoiar a trazer desenvolvimento à nossa região”.

Após a reunião com o governador Silval Barbosa, a comitiva voltou a se reunir na Assembleia Legislativa para debater uma proposta ao Governo do Estado. Das reuniões também participaram o deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) e o deputado Federal Welligton Fagundes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet