Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política BR

abrindo o cofre

Planalto estuda reduzir meta de aperto fiscal no ano das eleições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende reduzir meta do superávit primário para o ano eleitoral de 2010 com o objetivo de ter mais recursos para investimentos, principalmente em infraestrutura, informa matéria de Kennedy Alencar publicada na Folha desta sexta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende reduzir meta do superávit primário para o ano eleitoral de 2010 com o objetivo de ter mais recursos para investimentos, principalmente em infraestrutura, informa matéria de Kennedy Alencar publicada na Folha desta sexta-feira.


Para isso, Lula e ministros estudam uma mudança na metodologia para o cálculo do superávit que exclua o montante proveniente da Petrobras.

O superávit primário é a parte da arrecadação tributária reservada ao abatimento da dívida pública. Para 2009, a meta da estatal é de reservar R$ 14,9 bilhões, valor que ao invés de ser usado no abatimento de dívidas seria liberado para investimentos do governo caso a metodologia já houvesse passado por mudanças e a Petrobras estivesse fora da conta.

A mudança deverá ser oficializada até dia 15, quando termina o prazo para que o governo envie ao Congresso a proposta de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2010.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet