Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

seminário

Dnit-MT quer evitar embargos e executa gestão ambiental da BR-242

Foto: Reprodução

Dnit-MT quer evitar embargos e executa gestão ambiental da BR-242
A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) em Mato Grosso está preocupada em evitar embargos e atrasos em obras no estado, por isso, elaborou um plano de gestão ambiental para a pavimentação da BR-242 que tem servido de modelo para outros estados.


Nesta quinta-feira (30), a autarquia realizou um seminário de gestão ambiental para servidores da Secretaria de Estado de Pavimentação e Transporte Urbano (SPTU), empreiteiras, empresas de supervisão, entre outros interessados, para mostrar como foi elaborado o projeto da BR-242 levando em consideração a preocupação ambiental.

O superintendente do Dnit-MT, Nilton de Brito, informou que a intenção do evento é mostrar como é possível iniciar uma rodovia de forma correta e com estudos ambientais, evitando problemas futuros, como os embargos. Ele explicou que a Fundação BioRio, ligada ao Exército Brasileiro, foi responsável pela gestão ambiental da obra que já foi iniciada.

“A nossa intenção é com que todas as condicionantes ambientais sejam efetivamente cumprida e este tratamento será dado por todas as rodovias de responsabilidade do Dnit”, relatou em entrevista ao Olhar Direto.

A BR-242 irá ligar as cidades de Nova Ubiratã (502 km de Cuiabá) a Querência (945 km de Cuiabá), ou seja, as BR-158 a BR-163, e, segundo Nilton de Brito, as duas pontas já foram pavimentadas. “Da 158 até Querência e da 163 a Nova Ubiratã já foram asfaltados”, relatou.

A conclusão da obra, que está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está prevista para o final de 2014 e irá diminuir a dist6ancia de regiões produtivas, facilitando a intermodalidade das cargas de grão.

O secretário de Transporte, Arnaldo Alves, também assistiu ao seminário e destacou a importância do evento, lembrando que os servidores poderão usar o modelo apresentado pelo Dnit como exemplo em obras realizadas pela pasta em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet