Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula vai defender na 5ª Cúpula das Américas produção de biocombustíveis mesmo com crise

Na 5ª Cúpula das Américas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará a defender que a crise financeira mundial não é motivo para abandonar a produção e desenvolvimento de biocombustíveis. O encontro ocorrerá entre sexta-feira (17) e domingo (19), em Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago.


“O presidente defenderá o ponto de vista de que a atual crise internacional não pode servir de pretexto para retrocesso no compromisso com tecnologias ambientalmente sustentáveis ou abandono das fontes renováveis de energia. Os biocombustíveis oferecem oportunidade privilegiada no âmbito da cúpula”, disse o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach.

Segundo o porta-voz, Lula discursará no painel sobre segurança energética, marcado para o início da tarde de sábado (18). Outros temas da cúpula são sustentabilidade ambiental, prosperidade humana e governança democrática.

O presidente reservou a manhã de sábado para encontros bilaterais. A Presidência recebeu dez pedidos de encontros com Lula, entre eles, do diretor-geral da Organização Internacional para Migrações, William Swing; do presidente do Comitê de Finanças e da Subcomissão de Comércio Internacional do Senado dos Estados Unidos, Max Baucus; e do presidente da Guatemala, Álvaro Colon. O porta-voz não confirmou quais solicitações serão atendidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet