Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

STF arquiva ação de Jackson Lago para tentar reassumir governo do Maranhão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski arquivou hoje (17) ação ajuizada pela defesa do ex-governador do Maranhão Jackson Lago, que pedia a suspensão dos efeitos da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou Lago por abuso de poder político nas eleições de 2006 e determinou a diplomação de Roseana Sarney, segunda colocada no pleito, no cargo de governadora.


Para determinar o arquivamento, o ministro ressaltou que uma ação desta natureza só poderá ser apreciada após o ajuizamento no STF de um Recurso Extraordinário contra a decisão do TSE. Entretanto, a defesa só pode se valer do instrumento após a publicação do acórdão da Corte Eleitoral.

Na noite de ontem, o TSE rejeitou recursos de Jackson Lago, e de seu vice luís Carlos Porto, contra a cassação e, no início da tarde de hoje, Roseana foi empossada em cerimônia na Assembléia Legislativa do estado.

Em São Luís, Lago afirmou em entrevistas à imprensa que vai resistir a deixar o Palácio dos Leões, sede do governo do estado. Ele definiu sua disposição como “uma manifestação do inconformismo contra essa violência que se cometeu contra a maioria do eleitorado do Maranhão”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet