Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Para Múcio, deputados não abusaram do uso passagens porque não havia regras

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio, disse hoje (22) que os deputados federais não abusaram da cota de passagem aérea, porque não existia limite para o uso dela.


Denúncias recentes mostram que os parlamentares teriam usado a cota para emitir bilhetes aéreos a parentes e terceiros, como artistas.

“Não houve exagero, porque não havia regras, limites. Disso tudo, vamos tirar uma coisa muito boa: regras, limites. O honesto quer saber o que pode para não entrar no campo do imoral”, afirmou Múcio.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), anunciou hoje que, a partir de agora, as passagens aéreas são restritas aos parlamentares e somente para vôos nacionais. Os gastos serão publicados na internet.

Ao ser questionado sobre o fato de ter usado passagens da cota depois de ter se licenciado da Câmara, Múcio voltou a justificar que os bilhetes eram referentes a crédito restante que não havia sido usado quando estava no Legislativo. Não significa, segundo ele, passagens novas. “Acho que toda crise gera uma purificação. Vamos resolver algumas coisas que estavam embaixo do tapete e devem ir para a sala”, acrescentou.

Em relação ao reajuste de salário para os deputados, o ministro defendeu o fim da verba indenizatória e um salário “compatível” para os parlamentares, mas evitou mencionar valores.

“Sempre fui contra a verba indenizatória. Verba indenizatória na mão do bem intencionado é usada dentro dos preceitos pré-estabelecidos. Na mão de quem não quer seguir as regras, pode dar margem a cometer algum delito que contamina o resto. É hora de fazer uma grande discussão, botar salário mais compatível”, argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet