Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula lamenta escândalo das passagens no Congresso

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio, disse nesta sexta-feira (24), após participar da reunião de coordenação política do governo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o escândalo das passagens no Congresso Nacional. O assunto foi um dos debatidos com os principais ministros do governo que se reúnem semanalmente com Lula.


“Ele comentou [o escândalo das passagens no Congresso], disse que se precisava chegar a um final nisso, que era muito ruim para o Congresso a forma como atingiu a todos, que o cidadão comum não tinha como compreender e entender por mais que existissem ou fossem dadas explicações”, contou o ministro.

Ele disse que comentou com Lula sobre o “incômodo coletivo que todos [os parlamentares] estavam” e que estavam “instados a que isso fosse resolvido definitivamente”.

Múcio disse ainda que, durante a reunião, o presidente voltou a lamentar o bate boca entre os ministros Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Gilmar. “Lamentamos também porque é uma questão do Poder (Judiciário), do STF. Lamentamos. São dois amigos. É um Poder, é a imagem. Não foi uma semana boa para ninguém”, resumiu o ministro sobre as denúncias no Congresso e a briga na suprema corte.

Na quinta-feira (23), durante entrevista coletiva concedida na Argentina, o presidente já havia comentado o fato. "Eu creio que, quando temos determinadas funções, é importante que a gente diga tudo o que quiser nos autos do processo e que não se fique dizendo pela imprensa”, disse Lula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet