Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Lula não comenta acusação do PPS de que governo vai mexer na poupança como Collor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou  comentar propaganda do PPS, na qual o partido disse que o governo irá mudar a caderneta de poupança, a exemplo do que ocorreu no governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, quando houve confisco da poupança.


“Não merece comentário. Desculpe, mas não merece comentário. O que é grave é que um partido faz uma propaganda e pode passar por mentiroso. Isso que é grave”, disse o presidente aos jornalistas. O presidente já disse publicamente que estuda alterar o cálculo de rendimento da poupança para evitar a migração de grandes investidores devido a queda na taxa de juros.

Lula também disse que o Congresso Nacional tem “sabedoria política demais” para resolver seus próprios problemas, ao ser questionado sobre as denúncias de uso abusivo da cota de passagens aéreas pelos deputados federais. Lula participou do lançamento de escolas técnicas federais em Itumbiara, município goiano.

Ao ser indagado sobre uma possível punição ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, por conta do desentendimento com o presidente da Corte, Gilmar Mendes, Lula esquivou-se. “Não perguntem para mim. Perguntem para o Supremo. Tomar conta do governo já é demais para mim”.

Na reunião de coordenação política hoje, o presidente disse ser necessário o fim das denúncias sobre a utilização dos bilhetes aéreos e lamentou o episódio entre os ministros do STF.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet