Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Retorno

Delegado Pieroni assumirá o Cisc Planalto em Cuiabá

O delegado Márcio Pieroni será o responsável da Polícia Civil pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (Cisc Planalto), em Cuiabá. A informação do retorno do delegado, que fora afastado quando comandava a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), foi confirmada nesta sexta-feira (16) pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.


O retorno determinado por uma portaria da diretoria da Polícia Civil se segue ao parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) após um longo período de afastamento da função do delegado, que foi preso em maio do ano passado pela Polícia Federal (PF).

Pieroni  foi condenado, após acusação do Ministério Público Federal (MPF), por tentar, a mando do empresário Josino Guimarães, tumultuar a instrução do processo referente ao assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, crime do qual Josino é acusado de ser o autor intelectual. Pieroni, segundo o MPF, instaurou uma investigação falsa.

Ele foi condenado a 17 anos de reclusão e perdeu o cargo de delegado. Porém, o próprio Josino foi absolvido pelo júri popular, no ano passado, do crime contra o juiz Leopoldino. Dois dias depois, Pieroni foi solto. Ele também entrou com um pedido de habeas corpus para poder voltar a exercer a função de delegado no Tribunal Regional Federal em Brasília (TRF1).

Após decisão favorável, o pedido de retorno foi protocolizado na Polícia Civil, que consultou a PGE a respeito de qualquer impeditivo. A PGE autorizou o retorno do delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet