Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

documentos oficiais

Assinatura de pastor e fotos confirmam compra de terras em MT (Veja Aqui)

Foto: Leverger News

Valdemiro Santiago acompanhado da esposa e dos funcionários do cartório em MT

Valdemiro Santiago acompanhado da esposa e dos funcionários do cartório em MT

Pelo menos quatro escrituras públicas de compra e venda de imóveis do Cartório do 2º Ofício de Santo Antônio do Leverger (43 km de Cuiabá) comprovam que o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus e que se intitula “apóstolo”, realmente comprou fazendas na região do Pantanal de Mato Grosso.


Além disso, fotos do dia em que o líder evangélico esteve na cidade para assinar os documentos desmentem a versão dada por ele de que não teria adquirido nenhuma terra na região.

Das quatro escrituras, obtidas com exclusividade pelo Olhar Direto (confira aqui, aqui, aqui e aqui), em três constam a assinatura do próprio pastor como representante legal da Igreja e no quarto documento – referente à compra da Fazenda Santo Antônio do Itiquira –, consta a assinatura do irmão de Valdemiro, Nicanor Paula Gonçalves de Oliveira.

Consta das escrituras que Nicanor, em posse de uma procuração, é o representante da empresa compradora das terras, a W.S. Music Ltda, que têm como proprietário o líder evangélico e a esposa dele, a "bispa" Franciléia de Castro Gomes de Oliveira.

Santiago negou que teria adquirido fazendas em Mato Grosso,entretanto, como já havia informado o Olhar Direto, o tabelião do cartório Félix Jerônimo Alvarez confirmou que o líder evangélico esteve por duas vezes no estabelecimento notarial.

As denúncias de que Valdemiro Santiago possui várias propriedades rurais, as quais somam 26,1 mil hectares e valem mais de R$ 50 milhões, foram feitas pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record – de propriedade do "bispo" Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, concorrente da Mundial e da qual o "apóstolo" denunciado é dissidente.

Após as denúncias, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou procedimento para investigar suposto enriquecimento ilícito do pastor Valdemiro Santiago, fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Confira abaixo as imagens do site Leverger News do dia em que Valdemiro Santiago esteve em Santo Antônio do Leverger.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet