Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política BR

quebra de decoro

Senadores estão conscientes de cassação de Demóstenes, diz Taques

Caberá ao plenário do Senado Federal decidir se livra ou cassa o mandato do senador goiano Demóstenes Torres (sem partido). A votação do relatório que pede a cassação do senador por quebra de decoro parlamentar está prevista pra ocorrer nesta quarta-feira (11), no plenário do Senado.


Se depender dos resultados anteriores, a expectativa é de que Demóstenes perca de vez o mandato de senador. O ex-procurador da República licenciado já foi derrotado por 15 a zero no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e por 23 a zero na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), o resultado é impresivível. "Não gosto de fazer nenhum exercício de adivinhação ou futurologia", destaca.

Pedro Taques acredita, no entanto, que os senadores estão conscientes do momento histórico pelo qual passa o Senado Federal ao longo dos seus 182 anos.

"Cada senador estará preparado para votar de acordo com a sua consciência", projeta.

O temor dos parlamentares se deve à possibilidade de Demóstenes Torres ser inocentado das acusações e ficar livra da cassação por causa do voto secreto no plenário. Nas outras duas votações a que foi submetido, o voto foi aberto.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet