Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política BR

relações com cachoeira

Taques deve pedir novo depoimento de governador Marconi Perillo em CPI

Foto: Assessoria

Senador Pedro Taques ( PDT-MT), relator do processo de cassação na CCJ do Senado

Senador Pedro Taques ( PDT-MT), relator do processo de cassação na CCJ do Senado

O senador Pedro Taques (PST-MT) vai exigir que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB-GO), compareça novamente ao Congresso Nacional para prestar novo depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura as ligações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.


O parlamentar mato-grossense se reúne ainda nesta noite em Brasília com o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) para definirem uma estratégia. O mais provável é que o trio apresente na terça-feira (17) pela manhã um requerimento conjunto pedindo explicações de Perillo a respeito das novas e graves denúncias publicadas na revista Época que tratam das ligações com Cachoeira.

Segundo a reportagem, Perillo teria recebido propina para liberar o pagamento de créditos devidos pela empreiteira. Há suspeita de que o acerto também envolveu a venda da casa do governador para Cachoeira.

O governador goiano deverá explica ainda o "compromisso" firmado entre ele e a Delta Construções, com a intermediação do contraventor Carlos Augusto Ramos, assim que assumiu o cargo no ano passado. O acerto, cujo teor integra relatório da Polícia Federal revelado pela revista Época, inclui a liberação de créditos milionários da empreiteira com o governo goiano mediante suposto pagamento de propina a Perillo.

O "compromisso" envolveria até a compra da casa do governador por Cachoeira, paga, segundo a PF, com recursos da Delta. À medida que o governador recebia as parcelas pela venda do imóvel, segundo a polícia, os créditos da Delta eram pagos. Ainda de acordo com a revista, a direção nacional da empreiteira tinha conhecimento das negociações. Em depoimento à CPI no mês passado, Perillo sempre negou ter relações com a Delta ou Cachoeira. Ele tem dito que a venda da casa, onde o contraventor foi preso no fim de fevereiro, foi legal.

A situação de Perillo é complicada até mesmo dentro de seu partido. O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta segunda-feira que espera que o governador de Goiás apresente explicações ao partido sobre as novas denúncias de envolvimento com o bicheiro. Por meio da assessoria de imprensa, Guerra informa que, até o momento, Perillo tem dado explicações suficientes em relação ao seu envolvimento com Cachoeira.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet