Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cultura

Obra literária apoiada pela SEC chega a Brasília

Foto: Divulgação

Obra literária apoiada pela SEC chega a Brasília
A administradora, terapeuta holística e escritora cuiabana, Enildes Corrêa, apresentou o livro Vida em Palavras - coletânea de crônicas de sua autoria cujo conteúdo contempla qualidade de vida e respeito ao meio ambiente – no fim do mês de junho, em Brasília, na XII Semana Pensa Vida da Presidência da República. O evento, organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, que desenvolve o Programa de Qualidade de Vida (PQV), teve tema relativo ao abordado na obra literária.


A autora explicou que o PQV da Presidência da República é estruturado nas dimensões saúde, cultura e responsabilidade social com o objetivo de promover ações que contribuam para o bem-estar integral dos servidores. Um dos resultados dessas ações é a Semana Pensa Vida. Em 2012, a XII Semana Pensa Vida contemplou o tema referente ao 7º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, com atividades voltadas à saúde e respeito ao meio ambiente. O evento foi aberto pelo ministro Gilberto Carvalho, secretario-geral da Presidência da República, que lembrou a importância do tema logo após o encerramento da Rio+20. Segundo o ministro, “é preciso mudanças na nossa vida coerentes com o desenvolvimento sustentável."

Participaram também da abertura outras autoridades como o secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Swedenberger Barbosa. Foram distribuídos aos servidores da Presidência da República alguns exemplares do livro da escritora cuiabana.

SOBRE VIDA EM PALAVRAS

O livro Vida em Palavras foi lançado em Brasília (DF), em novembro/2010, no Senado Federal com o apoio da 2ª Vice-presidente da Mesa Diretora do Senado - biênio 2009/2010, senadora Serys Slhessarenko. Em dezembro/2010, Vida em Palavras foi lançado em Cuiabá, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com o apoio da Sala da Mulher e do Instituto de Memória do Poder Legislativo. O livro Vida em Palavras teve patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Mato Grosso.

A publicação é composta de crônicas que versam sobre as vivências de uma buscadora espiritual na Índia, em contato com a tradição do Yoga, a meditação e os ensinamentos de uma sabedoria milenar, que se fazem presentes em todos os textos da autora. Vida em Palavras é uma coletânea de artigos publicados em jornais e sites de Mato Grosso e de outros estados, desde 2001.

O livro recebeu o Prefácio do jornalista Onofre Ribeiro, ex-secretário Adjunto de Comunicação do Estado de Mato Grosso, que sintetizou em sábias palavras a publicação e a escritora. “Escrever palavras e com elas construir sentido pras coisas é alquimia pura. (...) Ela [Enildes] fez alquimia com os seus textos e acabou por produzir reflexões alquímicas mais poderosas do que as simples palavras encarreiradas. (...)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet