Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ombudsman

Ombudsman

Princípio básico: uma mesma história tem sempre mais de uma versão

Foto: Arquivo Pessoal

Princípio básico: uma mesma história tem sempre mais de uma versão
A matériaEm protesto à homofobia sofrida por jovens, estudantes fazem beijaço, publicada no último dia 15, tem gerado comentários ao longo daquela e desta semana. Um deles, recém-chegado ao site e também à caixa de e-mails da Ombudsman, traz uma reclamação coerente da leitora Carolina.


Ela acredita ter faltado imparcialidade e ética à matéria, uma vez que a reportagem não cita no texto a versão dos envolvidos no outro lado da história.

-
Notícia errada é retificada pelo OD mas ainda merece comentários

- Quando um título resolve se impor e transformar possibilidade em certeza


A notícia traz informações baseadas apenas em entrevista com uma das envolvidas, a qual relata ter sofrido preconceito em um bar de Cuiabá.

O outro lado, no caso os representantes do bar acusado de homofobia, deveriam ter sido procurados, mas o texto não cita nem qualquer tentativa de contato.

É ético dar direito de resposta, de defesa e dar espaço para que outros lados de um mesmo fato exponham suas versões, independentemente do assunto. É um dos princípios básicos de uma boa matéria. Assim se constroem notícias mais imparciais, justas e completas.

O Ombudsman é o representante do cidadão junto a uma empresa, órgão ou instituição. Na imprensa, funciona como uma ponte entre os leitores e um veículo. Se você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão sobre o Olhar Direto escreva para ombudsman@olhardireto.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet