Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

crime

'Assassinos' de Maiana receberam vantagem para inocentar mandante

Foto: Reprodução

'Assassinos' de Maiana receberam vantagem para inocentar mandante
Acusados pelo assassinato da jovem Maiana Vilela, de 16 anos, os pedreiros Paulo Ferreira, de 41 anos, e Carlos Alexandre, de 29, presos pele envolvimento no crime, podem ter recebido vantagem financeira para mudar seus depoimentos em juízo durante a audiência de instrução realizada nesta terça-feira (31) na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Cuiabá.


Segundo a promotora Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, o irmão de Carlos Alexandre disse que família e os acusados foram procurados por um advogado que lhes ofereceu dinheiro e uma pensão para que eles assumissem a autoria do crime e excluíssem o empresário Rogério Amorim, 38, como mandante.

- Polícia indicia 4 por morte de Maiana; empresário e esposa seguem presos

- Depois de sete meses, restos mortais de Maiana Vilela serão sepultados

- Mãe de Maiana vai ser investigada por exploração sexual da garota

À juíza Tatiane Colombo, Paulo e Carlos assumiram a autoria do crime e disseram ter matado Maiana após uma discussão. Segundo eles, a jovem tinha um plano de roubar o veículo de Rogério e convidou os dois a participarem do crime. Paulo disse que se desentendeu com ela e acabou matando a garota enforcada e que Carlos o ajudou a enterrar o corpo.

Em princípio, os acusados disseram durante o inquérito que tinham agido a mando de Rogério. Mesmo com a mudança no depoimento dos acusados, a promotora afirma não ter dúvida de que Rogério tenha sido mentor/mandante do crime e que Paulo e Carlos Alexandre os executores.

Lindinalva só se diz em dúvida com relação à participação da ex-esposa de Rogério, Calisangela Moraes, de 36, no crime. “Vou analisar melhor as interceptações telefônicas contidas nos autos, para me manifestar com relação ao pedido de soltura dela e na segunda-feira já devo ter um parecer”, disse a promotora que adiantou ao Olhar Direto que irá pedir a pronúncia (júri popular) dos acusados.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet