Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

cpi do cachoeira

Depoimentos de Pagot e Cavendish movimentarão Brasília em setembro

Os depoimentos do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e do ex-presidente da...

Foto: Revista Época

Depoimentos de Pagot e Cavendish movimentarão Brasília em setembro
Os depoimentos do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e do ex-presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish, vão movimentar os bastidores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do caso Cachoeira no Congresso Nacional durante o mês de setembro e colorão fogo em algumas disputas eleitorais em segundo turno devido ao alto grau de gravidade das denúncias.


- Agosto do 'cachorro louco': Mensalão e Pagot e Silval em CPI de Cachoeira

- Cidinho agradece a Blairo Maggi pela oportunidade de assumir mandato

Eles são considerados peças chave para elucidar as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com empresários e políticos. Na opinião do senador Álvaro Dias, é preciso ouvir Pagot e Cavendish, além de reconvocar Carlinhos Cachoeira, que ficou calado durante seu depoimento em maio.

“Temos que buscar os artífices principais desse escândalo de corrupção, principalmente no que diz respeito ao desvio do dinheiro público através de contratos generosamente celebrados com a Delta”, disse Álvaro Dias.

Mesma opinião tem o senador Randolfe Rodrigues, para quem a CPMI só tem razão de existir se foram ouvidos os principais suspeitos de envolvimento no caso.

“Não existe sentido a CPI não ouvir os principais suspeitos, que são Pagot e Cavendish”, acrescentou.

Os requerimentos para a convocação de Pagot e Cavendish foram aprovados em julho, mas ainda não há data para os depoimentos. A decisão pode sair na próxima terça-feira (14), quando será realizada reunião administrativa da CPI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet