Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CACHOEIRA

Taques: investigações da CPMI não devem se restringir ao Centro-Oeste

Integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) defendeu nesta quarta-feira...

Foto: Olhar Jurídico

Taques: investigações da CPMI não devem se restringir ao Centro-Oeste
Integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) defendeu nesta quarta-feira (15) a ampliação do foco das investigações. O pedetista concordou com outros parlamentares, avaliando que a Delta deve ser o alvo da comissão. A construtora detém o maior número de contratos com o governo federal no Programa de Aceleração do Crescimento.


Caso Cachoeira: Criação de sub-relatorias deverá voltar ao debate na próxima reunião administrativa da CPI
CPI Cachoeira: Pedro Taques cobra celeridade na apreciação dos requerimentos
Taques deve pedir novo depoimento de governador Marconi Perillo em CPI

"Não dá para circunscrevermos as investigações da CPMI ao Centro-Oeste. O senhor (Fernando) Cavendish assinava os cheques lá no Rio de Janeiro. Se vivêssemos num país sério, o dono da Delta estaria preso", disse Taques.

Cavendish deixou a presidência da construtora Delta há três meses, a partir da divulgação do envolvimento da empresa com os fatos investigados. Na avaliação de Taques, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, “é apenas um instrumento e o principal é a Delta”. Além de Taques, o senador Jayme Campos (DEM) é outro mato-grossense que integra a CPMI.

Os governos dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins e do Distrito Federal deverão mandar à CPMI informações sobre contratos com a Delta Construções. De acordo com o presidente da comissão, Vital do Rêgo, não há previsão de quanto tempo durará a análise dos documentos pela comissão.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet