Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

descabido

Senador classifica como 'ridículo' MS que blinda ida de governador a CPMI

Foto: Reprodução

Senador Randolphe Rodrigues (PSOL-AP)

Senador Randolphe Rodrigues (PSOL-AP)

O senador Randolphe Rodrigues (PSOL-AP) classificou de 'absurdo, descabido e de ridículo' o mandado de segurança impetrado pela Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, que, de certo modo, 'blinda' o governador Marconi Perillo (PSDB) de uma eventual convocação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, criada para apurar a organização criminosa montada pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos.


CPMI que investiga o contraventor Cachoeira deve ouvir Pagot no dia 28
Pagot é alvo de 4 requerimentos apresentados à CPMI do Cachoeira

"Esse mandado é ridículo, é um absurdo. E tenho certeza que o ministro Marco Aurélio (de Mello, relator do MS no Supremo Tribunal Federal - STF) vai derrubá-lo de uma só tacada. Ou seja: vai rejeitá-lo porque o mandado é totalmente descabido e ridículo", enfatizou o parlamentar amapaense, em entrevista ao site Olhar Jurídico

Para Randolphe, a CPMI tem sim prerrogativas para "convocar, intimar e indiciar" o governado goiano. "Agora, mais do que nunca, temos o dever de intimá-lo e indiciá-lo, porque as contradições dele são evidentes. Isso fica evidente entre o que ele (Perillo) disse em seu primeiro depoimento e dos fatos novos surgidos na CMPI que comprovam a sua ligação com o esquema do senhor Carlos Cachoeira", pondera o senador.

Mais enfático ainda, Rodrigues salienta que o mandado de segurança jamais seria impetrado se "quem o propôs tivesse consultado um aluno do ensino médio de Goiás". "É inconstitucional, ilegal, ridículo. Não tem o menor cabimento essa proposição, que deve ser rejeitada pelo Supremo, tamanho absurdo", acrescentou o líder do PSOL.

Mais informações em instantes





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet