Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

político ou técnico?

Ayres Britto rebate expoente petista e nega que STF seja pré-democrático

Foto: Reprodução

Ayres Britto rebate expoente petista e nega que STF seja pré-democrático
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministo Ayres Britto dirigiu ao final da sessão desta segunda-feira (1.10) um duro recado ao cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, que disse em recente entrevista ao jornal Valor Econômico que o Supremo Tribunal Federal (STF) é politicamente pré-democrático. Veja como foi a cobertura do Olhar Jurídico direto do STF no minuto a minuto.


Ayres Britto defendeu a gestão do Supremo, rebateu críticas de que o julgamento do Mensalão seja político, e não técnico, e descartou a tese de "Caixa Dois" defendida pelos advogados de defesa dos réus do Mensalão ao afirmar "que não se pode fazer Caixa Dois com dinheiro público sem cometimento de crime".

Maioria do STF condena Pedro Henry por corrupção e lavagem

Sem citar nomes, fez questão de dizer ao proferir seu voto no final da sessão que "o Supremo não é uma instituição pré-democrática", em clara alusão às críticas que sofreu do cientista político de que o STF estivesse protagonizando um "golpe da elite" para derrubar o Partido dos Trabalhadores (PT).

Leia a matéria na íntegra no Olhar Jurídico
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet