Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Olhar direto de Brasília

Mensalão: Minuto a minuto votação sobre penúltimo capítulo da AP 470

Foto: Vícinicius Tavares/OD

Mensalão: Minuto a minuto votação sobre penúltimo capítulo da AP 470
O julgamento do mensalão (Ação Penal 470) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) continua logo mais e entra em sua reta final, já que hoje deve ser concluído o penúltimo capítulo da denúncia formulada pela Procuradoria Geral da República sobre compra de apoio político no governo de Luiz Inácio Lula da Silva entre os anos de 2003 e 2004.


Esta é a trigésima sétima dedicada ao assunto. Devido ao fatiamento, o crime de lavagem de dinheiro (a ser encerrado hoje) está incluído no capítulo 7 e envolve ex-deputados petistas, o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto (PL, atual PR) e alguns assessores.

A apreciação desse capítulo se arrasta desde a semana passada, quando foi suspenso sem a promulgação dos votos de Gilmar Mendes, Celso de Mello e do presidente da Suprema Corte, Carlos Ayres Britto.

O capítulo também não foi encerrado na segunda (15) porque os dois primeiros chegaram atrasados, forçando os demais ministros a começar o capítulo 8, que tratava de evasão de divisas e lavagem de dinheiro envolvendo o publicitário Duda Mendonça e mais nove réus.


Acompanhe a cobertura em tempo real no Olhar Jurídico

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet