Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

MENSALÃO

Mendes acata sugestões de relator para fixar penas a ex-sócio de Valério

Foto: Reprodução

Plenário do STF

Plenário do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) fixou nesta quinta-feira (25) penas para Ramon Hollerbach (ex-sócio de Marcos Valério, ex-dono de agências de publicidade), condenado pela Corte por cinco crimes na ação penal 470 (mensalão): 14 anos, três meses e 20 dias de prisão, além de 650 dias-multa, que totalizam R$ 1,634 milhão. O ministro mato-grossense Gilmar Mendes acatou as penas sugeridas pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa. 


Veja detalhes da sessão desta quinta-feira no Olhar Jurídico

Até o momento, o STF já definiu as penas em relação a episódios referentes à corrupção ativa e peculato por contratos com a Câmara e com o Banco do Brasil e formação de quadrilha. Mas o resultado ainda é parcial, já que os ministros ainda precisam analisar outros crimes cometidos por Hollerbach, o que deve acontecer em 7 de novembro, quando eles retornarem do recesso. 

Hollerbach foi condenado por corrupção ativa (referente a desvios de dinheiro da Câmara dos Deputados e Banco do Brasil e por pagamento de propina a parlamentares nos primeiros anos do governo Lula) e por peculato (na Câmara e também no BB por questões que envolveram bônus de volume e o fundo Visanet), lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas. As penas para os réus condenados podem ser ajustadas ao final do julgamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet