Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mensalão

Presidente da Câmara "segura" passaporte de deputado Pedro Henry

O jornal O Estado de S. Paulo publicou nota nesta terça-feira (20) informando que o presidente da Câmara dos Deputados...

Foto: Reprodução/Santa Política

Presidente da Câmara
O jornal O Estado de S. Paulo publicou nota nesta terça-feira (20) informando que o presidente da Câmara dos Deputados, o petista Marco Maia, estaria “teimando” em entregar o passaporte do deputado federal matogrossense Pedro Henry (PP), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo da ação penal 470, que trata do esquema do “Mensalão”.


Na nota, o “Estadão” informa que Maia requereu uma análise da assessoria técnica da Câmara para decidir se entrega o passaporte de Henry ao STF.

O recolhimento dos passaportes de todos os condenados no processo do “Mensalão” foi determinado pelo ministro relator Joaquim Barbosa para impedir que os mesmos fujam do país – embora seja possível fazê-lo sem a necessidade de passaporte para países do Mercosul em vôos comerciais ou até via terrestre, apresentando apenas a carteira de registro geral (RG).

STF condena deputado Pedro Henry por corrupção passiva e lavagem

Pedro Henry acusa Barbosa de ‘baita sensacionalismo’ com plateia

Enquanto se delongar a análise da equipe técnica a respeito da entrega do passaporte, Maia assegurou que Henry não será designado para qualquer missão fora do Brasil, segundo afirmou ao periódico paulista. O passaporte do colega parlamentar, enfatizou, "está guardadinho, lacradinho”. Confira aqui a nota do Estadão na íntegra.

Henry

O matogrossense Pedro Henry foi acusado pela Procuradoria-Geral da República de integrar o esquema do “Mensalão” e de ter cometido, neste âmbito, os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva (receber vantagem ilegal) e formação de quadrilha. Na votação dos ministros, o parlamentar só se livrou da última acusação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet