Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ação penal 470

Henry prefere não comentar decisão da PGR de pedir prisão imediata de condenados no Mensalão

Foto: Reprodução

Henry prefere não comentar decisão da PGR de pedir prisão imediata de condenados no Mensalão
O deputado federal Pedro Henry (PP-MT) prefere não comentar, pelo menos por enquanto, a decisão do procurador Geral da República, Roberto Gurgel, que acionou ontem (19.12) o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a prisão imediata dos condenados na Ação Penal 470.


STF determina perda de mandato de Pedro Henry
Gurgel envia ao STF pedido de prisão imediata a condenados no mensalão
Relator quer cassação automática e Lewandowski diz que cabe à Câmara

O parlamentar, que viaja para Cuiabá na manhã desta quinta-feira (20.12), atendeu a reportagem pelo telefone celular mas disse que se pronuciaria sobre a decisão da PGR apenas "mais tarde". Henry deve reunir-se com advogados ainda hoje para definir sua estratégia de defesa diante do pedido.

O advogado do líder progressista, José Antônio Alvarez, disse à reportagem na última segunda-feira que o congressista cumprirá seu mandato até a publicação no Diário Oficial do Poder Judiciário do acórdão da decisão anunciada segunda-feira, segundo a qual os réus do Mensalão perderão seus mandatos automaticamente.
Mais informações em instantes.

Gurgel havia pedido a execução imediata das sentenças do mensalão na defesa oral apresentada no início do julgamento, em agosto. Ele argumentou que o cumprimento de decisões proclamadas pela Suprema Corte deve ocorrer em seguida porque elas não podem mais ser alvo de recurso em outras instâncias.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet