Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EFEITO SANTA MARIA

Em Rondonópolis, casas noturnas e bares também passarão por vistoria

02 Fev 2013 - 11:50

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Boates, casas de shows e clubes que sediam eventos de grande porte em Rondonópolis, passarão por uma rigorosa vistoria nas próximas semanas, tal como já ocorre em Cuiabá. A iniciativa visa impedir acidentes como o registrado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Estratégias de ação para a operação de fiscalização foram discutidas sexta-feira (1) pela manhã durante reunião que envolveu representantes de diversos órgãos responsáveis pela emissão de documentos que liberam alvarás.


Só dez boates em Cuiabá e Várzea Grande estão regulares; confira quais

A ação executará o mapeamento dos estabelecimentos, onde serão exigidos a documentação legal para funcionamento. As instalações que apresentarem irregularidades serão notificadas e proibidas de realizarem eventos até a efetiva regularização.

Embora motivada pela tragédia que serviu de alerta para autoridades, o secretário municipal de Receita, Mohamed Zaher, assegurou que a fiscalização já estava agindo, retendo alvarás vencidos. Discurso parecido foi usadoem Cuiabá, onde, mais tarde, foi descoberto que apenas 8, de 27 casas noturnas, estão devidamente regularizadas.

Um dos principais itens que devem ser verificados, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Bonoto, é a lotação máxima do local. “O estabelecimento não pode exceder o número de pessoas permitido. É necessário respeitar o limite de lotação para a boa segurança do local”, disse.

A varredura nos comércios da noite rondonopolitana ainda não tem data específica para começar. Uma nova reunião marcada para próxima segunda-feira irá definir o início das abordagens aos estabelecimentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet