Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia em Cuiabá

Tapas: um tour pela gastronomia espanhola em pequenas porções

09 Fev 2013 - 16:40

Especial para o Olhar Direto - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

A deliciosa e leve Paella de Feira

A deliciosa e leve Paella de Feira

Tapas são tradição histórica na Espanha e consistem em pequeninas porções de comidas variadas que representam os sabores de sua terra de origem e acompanham uma boa bebida. Casas de tapas em território espanhol são como botequins e seus petiscos no Brasil. 


Destaque, a gastronomia espanhola tem difundido seus sabores por todo o mundo, inclusive em Cuiabá, no restaurante Getúlio Grill, que oferece um cardápio exclusivo de Tapas para o cliente, criado pelo Chef Cleber Costa.

Para quem não conhece a cultura da Espanha à mesa, é uma boa oportunidade de fazer um tour gastronômico pelo país. E, para quem já conhece, é um bom espaço para matar a saudade e conferir novas combinações.

A ideia é pedir, provar e compartilhar. São quase duas dezenas de opções à disposição, preparadas por Cleber Costa à vista do cliente, em uma ilha dentro do restaurante.

Ele comenta que os tartares são as tapas de maior sucesso, nos sabores peixe branco, atum ou salmão. Tartar é um prato bastante adequado para dias quentes, sendo composto por carne crua batida ou bem picadinha, bastante condimentada.

Os Calamares também caíram no gosto do público cuiabano, anéis de lula crocantes servidos com molho especial. O Jamón, que não pode faltar, vem em uma criação adaptada à região, bem enrolado a gomos de tangerina, criando um gostoso contraste.

O cardápio de Tapas do Getúlio também traz Chistorra - lingüiça típica espanhola, Gazpacho, tradicional sopa fria de tomates e pepino, Vieiras grelhadas ao Alho e Óleo, Polvo com batatas e páprica picante e outros.

O chef também ressalta um prato que tem tido grande número de pedidos, o Rabo de Buey al Pedro Ximenez, uma rabada desfiada com purê de mandioca e gergelim com redução do conhecido vinho espanhol.

Além de tudo, o que Cleber chama de “Paella de Feira”, uma adaptação do prato espanhol mais famoso mundialmente, feito com alguns legumes em lugar do arroz, servido em uma pequena porção para enquadrar-se como tapa. A versão é bem mais leve que a tradicional e tem a presença marcante e saborosa da páprica picante.

Junto a tudo isso, só mesmo um vinho espanhol ou uma típica Sangria como um perfeito acompanhamento – e eles estão no cardápio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet