Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

coligações

PTB caminha célere para ser aliado de “primeira hora” de Pedro Taques em 2014

Apesar da ligação umbilical entre Luiz Antonio Pagot (PTB) com o senador Blairo Maggi (PR), a filiação de Eraí Maggi no Partido Progressista com intuito de uma disputa pelo Governo de Mato Grosso, sob a benção do líder republicano...

07 Out 2013 - 11:44

Da Redação - Jardel P. Arruda e Ronaldo Pacheco

Foto: Divulgação

Aguillera, ao centro, entre Pedro Taques e Chico Galindo

Aguillera, ao centro, entre Pedro Taques e Chico Galindo

Apesar da ligação umbilical entre Luiz Antonio Pagot (PTB) com o senador Blairo Maggi (PR) e da filiação de Eraí Maggi no Partido Progressista com intuito de uma disputa pelo Governo de Mato Grosso, sob a benção do líder republicano, o Partido Trabalhista Brasileiro continua com a aproximação cada vez maior com o senador Pedro Taques (PDT), considerado o principal pré-candidato a governador em 2014.


Leia mais: Pedro Henry leva vantagem e filia Eraí Maggi para ser governador em 2014

A afinidade entre o PTB e Pedro Taques já chega ao ponto do senador pedetista participar de eventos exclusivos da legenda ge Getúlio Vargas, caso da discreta filiação do empresário do ramo de autopeças Antônio Donizete Aguirella, dono da rede Castrillon, realizado na sexta-feira (4). Taques foi a única presença de fora do partido no ato, que por sua vez reunia apenas a cúpula da sigla trabalhista.

Os laços entre o Partido Trabalhista Brasileiro e o PDT de Taques se fortaleceram a partir da filiação da ex-senadora Sery Slhessarenko, há dois meses. Ela esteve muito próxima de se filiar na agremiação de Taques, mas se juntou ao partido do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, para ter mais chances de ser candidata ao Senado.

De lá para cá, Pedro Taques se aproximou ainda mias dos líderes  do PTB e, após a filiação de Luiz Pagot no partido de Galindo, tornou-se ainda mais comum as aparições de Taques nos eventos partidários.

A visita de Taques, no entanto, pode ser uma tentativa de garantir a parceria com PTB, mesmo após a filiação de Eraí Maggi Scheffer no PP. O cenário demonstra que Maggi Scheffer deverá ser candidato ao governo de Mato Grosso, com apoio de Blairo Maggi, padrinho político do ex-diretor geral do DNIT Luiz Antonio Pagot, atualmente uma das mais influentes lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet