Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Madeiras soltas oferecem risco a frequentadores de terminal turístico

Os frequentadores da orla de Santarém, oeste do Pará, reclamam das condições da balsa ancorada em frente ao Terminal Fluvial Turístico. Em alguns pontos a madeira está solta e em outras, apodrecendo.


Com a paisagem do rio Tapajós, o local é frequentado por turistas, pescadores e famílias, porém, as pessoas estão com medo de que algo grave aconteça. “Pode ocasionar de uma criança cair com uma tábua dessa quebrada. Que a prefeitura viesse aqui dar uma olhada, verificar o que tem podre, o que está solto. Uma coisa tão simples. É melhor fazer agora do que depois de um acidente”, reclama Izan Fernandes, que frequenta o local com a família.

O Terminal Fluvial Turístico de Santarém foi inaugurado em 2006 e passou por uma revitalização em 2012, na qual estava incluída a troca da madeira da balsa.

Outra preocupação é a atracação de grandes embarcações na balsa. “Embarcações de grande porte que param aqui, acho que não deveria, pois se é uma área para turismo deveria somente pequenas embarcações parar aqui”, afirma Fernandes.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, por meio da Divisão de Portos, informou que há um plano de trabalho para a recuperação da estrutura da balsa, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet